Água termal, água de beleza, fixador de maquiagem, bruma com tantos produtos em spray para revitalizar a pele ao longo do dia, você não sabe qual escolher? Muita calma, pois não é tudo igual e cada um serve para um momento e finalidade.
São tantos produtos com nomes diferentes e embalagens normalmente bem parecidas que essa confusão é completamente compreensível. Para te ajudar a entender o papel de cada um e a decidir quais acrescentar no preparo de pele da sua cliente ou até mesmo ensiná-las a incluir todos esses produtos na rotina de skincare, confira a seguir!
- O que é Água de Beleza?
Águas de beleza engloba todos os produtos de tratamento facial enriquecidos com minerais, componentes hidratantes e calmantes e que têm fórmulas livres de álcool, parabenos e corantes. Eles não são naturais, pois são ativos manipulados e específicos para diferentes finalidades da pele.
- O que é Água Termal?
A água termal é diferente das águas comuns porque seus principais diferenciais são a maior concentração de minerais e o pH alcalino mais próximo ao pH da pele. Os minerais presentes na água termal reforçam a defesa natural da pele e seu pH alcalino tem ação calmante e suavizante.
Na água termal podemos encontrar os seguintes minerais:
- Amônio;
- Boro;
- Cálcio;
- Enxofre;
- Estrôncio;
- Ferro;
- Flúor;
- Hidrogenocarbonato;
- Lítio;
- Magnésio;
- Manganês;
- Ortofosfato;
- Potássio;
- Selênio;
- Silício;
- Sódio.
O que é Bruma de Beleza?
Existem vários tipos de bruma de beleza, podendo ser hidratantes, fixadoras, finalizadoras e iluminadoras. O que une todos esses produtos é o tipo de aplicação por borrifação, formando uma camada fina sobre a pele.
A bruma hidratante, como o nome indica, ajuda a potencializar a hidratação da pele. Normalmente possui ingredientes como aloe vera e ácido hialurônico na sua composição e pode ter também antioxidantes, que ajudam na prevenção ao envelhecimento da pele. Já a bruma fixadora pode ser usada para prolongar a duração da maquiagem.