Maquiagem perfeita para festas

2
1598
maquiagem perfeita para festas

Maquiagem é a utilização de produtos cosméticos e que tem como objetivo embelezar o rosto. Como  fazer maquiagem perfeita para festas?

As mulheres no seu dia a dia realizam um make mais simples, que basicamente é composto de primer, base, pó, blush, rímel e batom. Mas quando uma mulher quer arrasar numa festa, ela costuma recorrer aos serviços de um maquiador profissional.

Você, maquiador profissional deve se atentar ao que sua cliente deseja, quando procura seus serviços de maquiagem, e ainda deve se utilizar das técnicas e também de seu feeling para produzir uma maquiagem perfeita, inesquecível e arrasador.

O profissional deve perguntar ao cliente antes de mais nada: qual a cor da sua roupa, o estilo, tecido, se tem bordados, rendas, pedraria, brilho; qual o evento, o horário; qual o papel da pessoa no evento, se é madrinha, convidada, oradora ou qualquer outro.

Essas informações junto com o tipo físico, cor de pele, de cabelo, estilo da cliente, serão usadas para definir a maquiagem. A ideia não é combinar a sombra ou batom com a roupa, mas o profissional deve procurar tons e técnicas que se harmonizem com o conjunto.

10 dicas para uma maquiagem perfeita para festas e eventos

Algumas dicas para você que está começando agora, ou mesmo que tem certa experiência, e devem servir de regra para a composição do make perfeito.

Primeiro a pele da cliente deve estar limpa, ou seja, certifique-se que a limpeza e hidratação foram realizadas; limpeza, loção tônica ou adstringente e hidratação.

maquiagem perfeita para festas

Dica 1: Após, aplique o primer, que dará uniformidade à pele, e ajuda a fixar o make.

Dica 2: A Base é o produto principal de qualquer maquiagem perfeita. Não erre na quantidade de base, pois o efeito pode ser desastroso. Dica: evite bases densas e concentradas em pele seca ou em peles maduras, pois realçam os sinais de expressão.

Dica 3: O corretivo ajuda a corrigir pequenas imperfeiçoes como manchas, pintas, vasinhos, espinhas e olheiras. O corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base. Se aplicado depois deve ser da cor da pele, no caso de olheiras leves. Em caso de olheiras intensas é melhor apenas usar o corretivo para suavizar, ou pode usar o corretivo de tom mais escuro, cuja tonalidade vai depender da intensidade das olheiras. A aplicação em excesso de corretivo pode deixar a maquiagem carregada e ainda criar linhas embaixo dos olhos. Dica:  o corretivo dura mais quando é fixado, aplicando um pouquinho de pó compacto por cima.

Dica 4: O pó tem a finalidade de completar o trabalho da base, uniformizando a cor da pele. Ele controla o excesso de brilho, prolonga a duração da maquiagem e deixa a pele com aspecto aveludado. Para aplicar o pó utilize-se de um pincel. Use um pó no tom mais próximo da pelo de sua cliente. Tenha sempre um pó compacto dois tons acima da pele ou ainda um pó bronzeador sem brilho.  São ótimos para correções, como diminuir o nariz e afinar o rosto. Dica: em peles maduras e na região dos olhos não aplicar o pó em excesso, pois marca mais os sinais de expressão.

Dica 5:  O blush é um item importante, que promove um efeito saudável ao rosto. Preste muita atenção no tipo de rosto de sua cliente e faça a correta aplicação do produto, obtendo efeitos transformadores. Tenha sempre um blush sem brilho em tom amarronzado, é ótimo também para correções. Dica: para todos os formatos de rosto o ideal é não ultrapassar as linhas verticais dos cantos externos dos olhos, as linhas horizontais do ponto alto da sobrancelha e do centro do lábio superior. Fique atento às cores de blush a ser usadas: loiras e morenas-claras devem preferir cores rosadas; já morenas e negras, os tons mais indicados são os terrosos e vinho e ruivas devem evitar os rosados e optar pelos alaranjados.

Dica 6: As sobrancelhas devem estar depiladas, assim como os pelos do buço, pois a maquiagem realça. Os pelos devem ser escovados e as falhas preenchidas com lápis ou solução para as sobrancelhas que ajuda a modelar. O efeito tem que ser natural, e a cor do lápis deve ser a cor da sobrancelha. Dica, sobrancelhas muito riscadas e escurecidas com efeito de lápis deixam a expressão do rosto pesada.

Dica 7: A utilização da sombra deve estar em harmonia com o tom da pele e com o estilo de roupa da cliente, mas não deve ser combinando com a cor de roupa. Isso é “tido como fora de moda”, mas às vezes, em tons neutros pode ter um efeito interessante. Use o bom senso. O complicado é combinar sombra e roupa em cores como turquesa, pink, azul royal, verde bandeira, amarelo, laranja, ou seja, cores fortes. Não faça isso. Para uma maquiagem perfeita de festa é permitido cores mais intensas, efeitos mais marcantes, tudo com bom senso e um acabamento de primeira. Pode-se utilizar duas, ou mais tonalidades diferentes, mas o segredo para conseguir um bom efeito é saber fazer a fusão das cores, passando de um tom para outro com suavidade, esfumando. Dicas importantes: sombras com brilho cintilante não devem ser usadas por quem tem flacidez e sinais de expressão ao redor dos olhos; evite sombras cremosas ou em bastão para peles oleosas, pois demoram a secar e podem escorrer, deixando a maquiagem com aspecto envelhecida.

Dica 8: Os traços ou riscos marcam e definem a expressão do olhar. O traçado riscado pode ser feito com lápis ou delineador. Delinear a base dos cílios superiores acentua o formato dos olhos ou os transforma completamente; para festa, os olhos bem delineados deixam a mulher mais sensual e enigmática.

Dica 9: Complete com o uma máscara para cílios de boa qualidade, que ficam bem em todo mundo e provoca um resultado imediato na aparência. Se a cliente preferir, sugira cílios postiços. Dá um resultado incrível.

Dica 10: O uso de batom deve ser iniciado traçando os lábios com um contorno de lábios adequado; utilize o corretivo para ajustar às necessidades da cliente e não se esqueça: tonalidades escuras diminuem os lábios; cores cintilantes e brilho labial dão aspecto de volume e utilize a linha imaginária mais clara que existe no contorno dos lábios como limite máximo, garantindo maior naturalidade e precisão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA